Uma tentativa de homicídio deixou um senhor de 53 anos ferido durante a noite deste sábado (03), no bairro cidade baixa em São Francisco do Guaporé. Populares acionaram a polícia após ouvirem disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu por volta das 20 horas em uma residência localizada na Rua Ronaldo Aragão (casa do Sarney). O senhor identificado como Elias Gomes Amorim, foi atingido quatro vezes, sendo três no ombro e um no tórax. O suspeito Valmir Moreira dos Santos Meira (o pitaco), havia conversado com a vítima onde houve um pequeno desentendimento. A vítima afirma que viu duas armas na residência, uma delas um revolver que estava em poder de pitaco.
Após o desentendimento o acusado saiu e alguns minutos depois, a vítima que estava de costas para uma churrasqueira foi atingindo pelos disparos. Elias foi socorrido ao hospital regional em uma ambulância.
Na residência havia pelo menos seis pessoas que não souberam informar quem seria o autor dos disparos. A vítima afirma categoricamente que Pitaco foi o autor dos tiros. Afirma ainda ter sido ameaçado de morte por pitaco, por fatos passados que segundo informações a ex-esposa do pitaco teria empreitado a morte dele para o Elias.
Pitaco foi apresentado e flagranteado acusado de tentativa de homicídio por ter sido reconhecido pela vítima.
Matéria: www.rotacomando.com.br