Voltar Publicada em 24/03/2022

Mais um bandido morre em tentativa de assalto contra Agente de Segurança em Rondônia


Mais uma baixa no mundo do crime foi registrada na noite desta segunda-feira (21), quando o adolescente Wendel Jesus de Souza, 17 anos, tentou assaltar um policial penal na Rua América Central, Bairro Três Marias, região leste da capital.

Conforme apurado pela reportagem no local do fato, o policial penal havia chegado em casa e posteriormente foi secar o automóvel de seu amigo, quando avistou dois indivíduos se aproximando. Wendel estava na garupa da bicicleta e ao descer do veículo, sacou um revólver e anunciou o assalto, apontando o armamento ao policial.

A vítima, discretamente, sacou a arma de fogo que estava em sua cintura e, visando resguardar a própria vida e na iminência de ser baleado pelo infrator, atirou várias vezes em direção aos assaltantes.

Ao ver que o plano tinha dado errado, o comparsa de Wendel correu a pé e se embrenhou em um matagal, deixando o parceiro assumir o b.o sozinho. O infrator foi atingido com um tiro no queixo e dois no tórax. Esses dois últimos tiros atravessaram o corpo do menor, que morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela Polícia Militar, mas quando chegaram ao local apenas puderam constatar que o infrator não apresentava mais sinais vitais.

A arma utilizada pelos assaltantes, um revólver calibre 38, foi apreendido pela PM. Policiais Civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) também se fizeram presente durante o desenrolar da situação.

Terminados os trabalhos da perícia técnico científica, o cadáver de Wendel foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Este é o terceiro óbito de assaltantes em menos de 72h apenas em Porto Velho.

     

Fonte: Plantão Central