Na tarde do dia 31 de março, por volta das 14h, a Polícia Militar de São Miguel do Guaporé prendeu dois homens envolvidos em crimes de furto e receptação. A ação ocorreu após a guarnição ser acionada para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Marechal Rondon.
Testemunhas informaram que o suspeito era um jovem magro, de cabelo escuro, trajando short jeans, camisa azulada ou verde e chinelo branco, conhecido na região como "Arrepiado". Durante patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo com essas características transitando próximo a uma bicicletaria na Avenida Cacoal e realizaram a abordagem.
Ao ser questionado, o suspeito confessou ter furtado uma bicicleta vermelha, modelo feminino, da marca Gênova Cairu, e revelou que a vendeu por apenas R$ 5,00 a um comerciante, proprietário de um bar na Avenida 16 de Julho, bairro Cristo Rei. Segundo ele, o dono do bar costumava receptar bicicletas e outros objetos furtados.
A equipe policial se deslocou até o local e, com autorização do proprietário, realizou uma vistoria no bar. A bicicleta furtada foi encontrada nos fundos do estabelecimento, além de diversos outros objetos de origem suspeita. Durante a busca, os agentes localizaram ainda uma garrucha calibre .22, de dois canos, municiada, além de mais duas munições do mesmo calibre. O proprietário do bar, afirmou que a arma era para defesa pessoal.
Além da arma e dos objetos suspeitos, os policiais encontraram no bar a quantia de R$ 25.072,50 (vinte e cinco mil, setenta e dois reais e cinquenta centavos), sendo parte desse valor em notas de pequeno valor.
Diante dos fatos, o comerciante e o suspeito do furto, e o identificado vulgo "Arrepiado", receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia local. Os materiais apreendidos foram encaminhados para as devidas providências legais.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem dos demais objetos encontrados no bar.
Fonte: rotacomando/Autor Murilo