Voltar Publicada em 16/08/2016

Invasores do LCP provocam incêndio criminosos em fazenda de Seringueiras


Integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) seguem ocupando a Fazendo Bom Futuro na Linha 14 e no último domingo (14), por volta das 08h, voltou a danificar o patrimônio particular em Seringueiras, município que fica localizado a 72 quilômetros de São Francisco do Guaporé.

 

Conforme informações da Polícia Militar, desde o dia 21 de julho quando houve a tentativa de reintegração da fazenda bom futuro e a força tarefa foram recebidos com disparos de arma de fogo, foi determinada a retirada do efetivo do local. Preventivamente equipes estão realizando bloqueios nas estradas vicinais que dão acesso as áreas invadidas.

 

Policiais militares que estavam no ponto de bloqueio linha 19 avistaram um grupo de integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), todos encapuzados em deslocamento pelo interior da área invadida e passaram a atear fogo na pastagem da fazenda.  Uma equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) foi acionada e realizou um sobrevoo no local. Os invasores começaram a disparar fogos de artifícios em direção ao helicóptero, bem como também fizeram uso de armas de fogo disparando contra a aeronave.

 

O proprietário da fazenda afirmou que não ia combater o incêndio por medo de serem atacados pelos componentes da LCP. A vítima não quer ser identificada, pois teme pela segurança de seus familiares. O fogo se alastrou rapidamente por uma grande área de pastagem não sendo possível conter o incêndio criminoso. Diante das evidências o fato foi registrado na sede da Delegacia de Polícia Civil em Seringueiras. 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br