Voltar Publicada em 25/07/2021

Invasores armados mata trabalhador durante ataque na Fazenda Jatobá


 

Na madrugada deste sábado (24), a Policia Militar foi acionada a comparecer na sede da fazenda Jatobá, localizada na Linha LT-15, no Km 10 no Distrito de Oriente Novo em Machadinho do Oeste, onde bandidos armados teria atacado a sede da fazenda causando a morte do jovem Leandro Gregorio de Oliveira, 28 anos, outros dois funcionários também foram alvejados a tiros, mas não correm risco de vida.

A propriedade foi invadida em novembro de 2019, quando homens encapuzados, armados e com coletes a prova de balas invadiram a propriedade e fizeram ameaças ao fazendeiro, dizendo que assentariam mais de 80 famílias no local. Porém no dia 28 e 29 de julho de 2020, houve uma reintegração de posse no local.
 
 

De acordo com informações, os trabalhadores foram surpreendidos na madrugada enquanto dormiam, por um grupo de aproximadamente 12 homens fortemente armados usando técnicas de guerrilha e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra eles, os seguranças da fazenda revidaram ao ataque, mas não se tem notícias se criminosos foram atingidos.

 

 

No local, a Polícia Militar, Polícia Civil chefiada pelo Delegado de Polícia Civil de Machadinho e os peritos criminais, encontraram várias cápsulas das armas de fogo dos criminosos, calibres; .30, 12, 9mm e 38.

Após finalizada a perícia, o corpo da vítima foi removido pela funerária de plantão.

Os criminosos até o momento não foram identificados. A Polícia Civil investigará o crime.

Vale destacar que a referida propriedade já foi palco de diversos confrontos armados, inclusive contra uma guarnição da Polícia Militar.

 

 

Por Anoticiagora