Cerca duzentas pessoas integrantes do movimento dos trabalhadores rurais sem-terra (MST) ocuparam na noite deste domingo (17), a fazenda Bom Futuro localizada na linha 14 km 03 em Seringueiras.
A Polícia Militar confirmou a invasão e disse que uma viatura está no local acompanhando a movimentação. As primeiras informações são que dois ônibus lotados de sem-terra, e vários outros veículos chegaram na fazenda renderam o proprietário Augusto Nascimento Tulha e os funcionários da fazenda, onde um dos funcionários fugiu e acionou a polícia.
Ainda segundo o funcionário, cinco dos invasores estavam com espingardas e um outro portava arma curta, e todos encapuzados. O dono da fazenda e o caseiro teve suas cabeças cobertas por capuz e ameaçados com faca depois de amarrados.
Depois de algumas horas da fazenda invadida pelos sem-terra, os reféns foram postos num veículo e obrigados a saírem. Ainda ficaram dois funcionários detidos como refém no interior da fazenda.
Os ocupantes permanecem no local com intuito de se apropriar da terra. O movimento parece de ações da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), o grupo meses atrás tentou invadir outras fazendas na região de São Francisco.
Matéria: www.rotacomando.com.br