Um homem morreu, por volta das 09h00 da manhã desta terça-feira (11), após ser esmagado por uma árvore durante uma derrubada à motosserra, em um assentamento do INCRA, na Linha 14, antiga fazenda do Dr.Augusto, próximo ao distrito de Planalto, município de Seringueiras (RO). A vítima foi identificada como Rogério da Silva Ferreira, de 35 anos, esposo da Agente de Saúde Arlete.
Segundo informações, o homem trabalhava com a extração de madeira para a construção de uma ponte para dar acesso a um novo assentamento do INCRA na região, e, durante a derrubada de uma das árvores, que ao cair, enroscou-se em uma outra árvore, momento em que soltou um dos galhos, atingindo o trabalhador em solo, ocasionando a sua morte instantânea.
No local, outros trabalhadores relataram que, durante a derrubada das árvores, perceberam um silêncio no ponto onde o homem trabalhava. Após chamá-lo pelo nome, não tiveram resposta, eles se aproximaram e viram o corpo sob o galho e tronco da árvore. Logo após, acionaram uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Gonzales e Cabo Alones, que acionaram a perícia técnica para a realização dos procedimentos técnicos e liberar o corpo do trabalhador para a funerária de plantão.