Um homem de 42 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no início da tarde da última sexta-feira (15), por volta das 12h30, às margens do Rio Guaporé com o Rio São Domingos, em Costa Marques, cidade que fica na divisa com a Bolívia.
De acordo com informações obtidas pelo site Rota Comando, uma equipe da Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina quando um suspeito identificado como Santos Einer Rapu Padilha ao perceber a aproximação da guarnição empreendeu fuga, sendo o mesmo perseguido, alcançado e abordado em meio ao mato. Ao realizar revista foi encontrada um mochila com sete pacotes embalados com cocaína.
Questionado sobre a origem do entorpecente o infrator revelou que estava trazendo a droga do seu país, a Bolívia e que foi surpreendido com a presença da Polícia Militar. Mediante as evidências foi dada voz de prisão ao suspeito que foi apresentado junto com o material apreendido na delegacia de Costa Marques onde vai ficar à disposição da Justiça.
Dando continuidade às investigações uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação que o boliviano tinha como ponto de auxilio uma pousada localizada na Avenida Jorge Teixeira, em Costa Marques. Durante abordagem no local a proprietária confirmou que o infrator tinha costume de frequentar o local. Foi autorizada a entrada dos policiais militares e durante revista no quarto do suspeito foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, marca Taurus e uma porção de entorpecente identificada como crack pronto para comercialização.
A testemunha relatou que tinha conhecimento que o suspeito andava de posse de uma arma de fogo, e que deixava guardada no quarto que ele utilizava, porém, não questionava nada ao mesmo. Ainda segundo a testemunha, apenas permitia que ele dormisse no local por conhecer o mesmo há muito tempo. A arma de fogo e a porção de droga apreendida foram apresentadas na delegacia de Costa Marques para complemento da ocorrência policial.
Matéria: www.rotacomando.com.br