Voltar Publicada em 07/06/2021

Homem é preso por mais tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo em São Francisco do Guaporé.


 

A Polícia Militar, através do 11º BPM em São Francisco, atenderam na tarde deste sábado (05), uma denúncia de maus-tratos contra animais. Um homem foi preso.

 

O local fiscalizado foi uma residência que fica localizada na Linha 5c com travessão da 90, na zona rural. Na residência, não havia ninguém quando os polícias chegaram e se depararam com o abandono dos animais e mais tratos. Os policiais verificaram que nesta casa havia um animal morto e dois em estado de maus tratos com falta de comida e água e muitos debilitados, além de um suíno sem os devidos cuidados, aparentemente em extremo sofrimento. 

 

Na residência  foram localizadas duas armas sendo uma calibre 22 com munições e uma calibre 16 com munições deflagradas. 

 

A guarnição preparava se pra sair quando o proprietário chegou puxando um barco e  questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para os animais, o mesmo disse que estava adoentado e teria saído de casa na data de ontem.

 

Foi realizada revista no veículo e barco e localizado mais uma arma do tipo garrucha calibre 22.

 

O suspeito que foi identificado por A A.S de 71 anos, foi apresentado a autoridade policial por flagrante de maus tratos e posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Fonte: www.rotacomando.com.br