O cantor e musicista Márcio Paz Menacho, de 45 anos, foi morto com um tiro no rosto após reagir a um assalto na noite desta quarta-feira (5), em Guajará-Mirim (RO), cidade situada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A vítima era funcionário público e músico do Boi Bumbá Flor do Campo e iria se apresentar com a agremiação nos dias 7 e 9, na 20ª edição do 'Duelo da Fronteira'.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na casa da vítima, por volta das 18h, na Avenida Antônio Correia da Costa, localizada no Bairro Serraria. Márcio foi abordado por um assaltante armado quando chegava de motocicleta na frente do portão de casa, mas teria ignorado a ordem de parada do bandido e entrou na varanda de casa com a moto.
O criminoso invadiu a casa e deu um disparo no rosto de Márcio, que morreu na hora. A execução foi testemunhada pela esposa e o filho do casal que estavam na sala no momento do crime. Após atirar na vítima, o suspeito se apossou da chave e fugiu com a motocicleta.
Populares ligaram para o número 190 e acionaram a PM. No local, os policiais colheram as primeiras informações e saíram em procuras, na tentativa de localizar o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a guarnição chegou na residência, Márcio já estava sem vida.
A Polícia Técnico Científica da Polícia Civil (Politec) fez os trabalhos periciais de praxe na cena do crime, em seguida, o corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Perpétuo Socorro. Após a necrópsia, o corpo da vítima será liberado para os familiares.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sob investigação. Equipes da Divisão de Homicídios e Serviço de Investigação e Captura (Sevic) estão na busca pelo suspeito, em conjunto com a PM.
Por volta das 19h30, cerca de 300 populares se aglomeraram na frente do prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil pedindo Justiça e aguardavam sobre notícias do caso.
Matéria: comando190