Voltar Publicada em 15/02/2022

Fugiu à toa! Guarnição de Rádio Patrulha e Policial de folga prendem homem com pistola após jogar dentro do rio


A Polícia Militar através do Serviço de Guarnição de Rádio Patrulha do 5° Batalhão de Jaru, prendeu um homem e apreendeu uma Pistola .40 com a numeração raspada. Tô a ação da Polícia aconteceu quando a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo CB PM Wagner e CB PM João Carlos realizavam patrulhamento de abordagem de rotina próximo ao antigo Presídio, quando avistaram um homem em uma motocicleta em alta velocidade sentido BR 364.

A Guarnição ao realizar aproximação do veículo e dar ordem de parada, o suspeito ignorou a ordem dos Policiais e empreendeu fuga avançando várias preferenciais e tomando sentido ao Rio Jaru, próximo as margens do Rio o suspeito e colocou a mão na cintura em uma arma, neste momento um dos Policiais efetuou um disparo em direção ao pneu da motocicleta para conter o suspeito fujão e evitar que o mesmo vinhesse a disparar contra os Policiais, neste momento um Policial de folga que acompanhou a situação e inclusive saltando no rio para capturar o suspeito.

Após capturar o suspeito que foi identificado como: David W. A. de C, que tentou desfazer da arma de fogo jogando dentro do rio, o Policial incansável também conseguiu mergulhar e localizar a pistola que estava com David. O suspeito recebeu voz de prisão e conduzido até a Unisp onde foi apresentado a autoridade Policial para as medidas cabíveis, já a motocicleta foi conduzida até ao pátio da Ciretran para os procedimentos administrativos.

Fonte: Plantão Central