Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil De Rondônia em ação conjunta com a Polícia Militar de RO e Polícias Civis de Rondonópolis MT prenderam o suspeito LF S (vulgo Cearazinho) acusado por estupro de vulnerável, crime ocorrido em São Francisco Do Guaporé.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Rondônia através do SEVIC de São Francisco teve início em 2022, onde culminou no mandado de prisão expedido desde de 02 de agosto e apurou-se a prática do crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma menor , o que culminou com uma prisão preventiva decretada.
O investigado fugiu para o Estado do Mato Grosso, dando início a uma sequência de diligências entre os setores de Inteligência das Forças Policiais de Rondônia e Mato Grosso com o objetivo de cumprir o mandado de prisão. Após pensar, se chegou à conclusão de que o suspeito Cearázinho estava trabalhando em uma fazenda no estado do Matogrosso. Com as constantes trocas de informações dos respectivos policiais obtiveram êxito na prisão do foragido, tendo sido encontrados pela Polícia Civil do Matogrosso trabalhando na zona rural de Rondonópolis.
O suspeito já é acusado de outro estupro de vulnerável, crime investigado pela Delegacia e defesa da mulher e da criança de Rondonópolis. Deverá ser considerado gerar outro mandado de prisão pelo art 217 da lei 2848 (violação de vulnerável).
O suspeito será encaminhado para a Comarca de São Francisco do Guaporé, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Rota Comando