Um homem foragido da Justiça foi preso na tarde da última quarta-feira (13), por volta das 16h30, após ter realizado furto de um celular no interior de um estabelecimento comercial na Avenida Capitão Silvio, no Centro de São Miguel.
Conforme informações do registro da ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de furto. Ao chegar ao estabelecimento comercial a equipe foi informada pela vítima que havia deixado um celular Samgung modelo J5 de cor preta em cima do caixa do mercado e após alguns minutos notou que este já não se encontrava no local deixado. Mediante o fato foi solicitado para verificar as imagens das câmeras de segurança e foi constatado que um suspeito de estatura mediana com camiseta de cor rosa e bermuda azul havia furtado o aparelho celular. Foram realizadas diligências pela cidade a procura do suspeito, porém ninguém com as características foi encontrada.
Momentos mais tarde uma denúncia anônima sobre o paradeiro do aparelho celular motivou o deslocamento da vítima até a Casa Popular, Linha 82 e em contato com o proprietário da residência informada, começaram a discutir sob o fato e na hora em que a ameaçaram chamar a policia o proprietário da residência resolveu entregar o aparelho celular com a promessa que os mesmo não chamassem a policia. Durante a discussão o suspeito informou que havia comprado o aparelho celular pelo valor de R$ 50 reais, mais foi imediatamente desmentido pelas testemunhas que o reconheceram através das imagens de circuito de segurança do mercado.
Diante das evidências, foi mantido contato com a Polícia Militar que compareceu na residência citada e foi realizado abordagem com filho do proprietário da casa que informou que seu pai havia saído e não sabia informar seu paradeiro. O filho do suspeito foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Foi solicitado apoio a outra equipe policial que ficou nas imediações da residência e por volta das 18h00 avistou a chegada do suspeito identificado como Sidinei Marçal, de 47 anos que durante abordagem e após ver as imagens do circuito de segurança assumiu a autoria do crime. Na delegacia ao realizar pesquisa criminal foi constatado que ele tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado em Cacoal.
Matéria: www.rotacomando.com.br