Na tarde desta segunda-feira, dia 04, uma força tarefa montada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, através de Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da PM de Ji-Paraná e Cacoal e Policiais Civis do Sevic da 1ª DP de Ji-Paraná, prendeu um foragido da justiça considerado de alta periculosidade por ter envolvimento em roubos a banco e veículos pesados e tráfico de drogas. No esconderijo do fugitivo, os policiais encontraram diversas munições de calibres de uso restrito de 9mm e .40, e uma espingarda calibre 12, municiada. Além de munições de calibre 38 e 22, já de uso permitido, sem o devido registro.
De acordo com a Polícia, o fugitivo, identificado como Neucleves Jones da Silva, vulgo “Pinto”, estava escondido em uma casa na Rua Manoel Nunes de Almeida, no bairro Village do Sol II, em Cacoal e não resistiu à prisão. Um sobrinho de Neucleves, que também estava na casa, identificado como Gustavo Adami Genvigir, de 22 anos, assumiu a propriedade das munições e foi flagranteado pelo Posse Irregular de arma de Fogo de Uso Permitido.
Neucleves Jones estava sendo procurado desde o ano passado pela participação direta no roubo ao banco do Brasil no município de Cacaulândia/RO, onde um Policial Militar acabou morto na troca de tiros com os bandidos. Segundo o processo, Neucleves seria o motorista dos bandidos quando o fato aconteceu. Ele chegou a ser preso na época, depois de uma intensa troca de tiros na cidade de Buritis. Depois, conseguiu liberdade provisória e se mudou para Costa Marques, fronteira entre Brasil e Bolívia. Lá, ele foi preso novamente tentando atravessar um caminhão roubado.
Ao tomar ciência da expedição do Mandado de Prisão que saiu em dezembro de 2016, pelo Art. 157 (roubo) e 211 c/c 29 do CP, onde a pena é de 21 anos de reclusão, Neucleves fugiu e nunca mais foi visto.
Fonte: comando190