Voltar Publicada em 10/07/2016

Ex-PM e caminhoneiro são presos com 20 kg de drogas levada de Ji-Paraná para o Amazonas


O ex-policial militar José Rudivan Siqueira da Silva, de 48 anos, foi preso na sexta-feira (8) no Porto do Careiro, município a 102 km de Manaus, enquanto esperava um carregamento de drogas oriundo de Ji-Paraná, em Rondônia. Ele era investigado pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) há cerca de 20 dias. O caminhoneiro pago para transportar o produto também foi preso. As prisões ocorreram após denúncia.

 

Paulo Mavignier, diretor do Denarc, contou que 20 kg de pasta base de cocaína, adquiridos na Colômbia, foram encontrados escondidos embaixo do banco do caminhão dirigido por Paulo Sérgio Lima, de 42 anos.

 

"O Rudivan já trazia as drogas para Manaus, não sabemos quantas vezes foram. Esta rota que fizeram agora, vindo pelo Careiro, foi uma rota experimental. Ele ficou calado durante o depoimento, mas sabemos que é uma droga pura, comprada na Colômbia, e que seria distribuída aqui na cidade", afirma o delegado.

 

Os dois foram apresentados à imprensa neste sábado (9). O caminheiro disse ter sido a primeira vez que transportou a droga e que aceitou porque José ofereceu R$ 10 mil pelo serviço. Questionado se era o responsável pela negociação dos entorpecentes, o ex-militar gesticulou que sim, entretanto não quis dizer há quanto tempo fazia o tráfico de drogas para a capital.

 

De acordo com o delegado, Paulo era policial militar e foi expulso da corporação após ser condenado por um homicídio, pelo qual teria cumprido pena por cerca de 20 anos. Os dois presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos serão levados à Cadeia Pública, onde vão aguardar decisão judicial.

 

Mavignier ressaltou que as investigações continuam para chegar aos compradores do produto em Manaus.

 

 

 

Matéria: G1/AM