Um caso de legítima defesa termina em lesão corporal grave que resultou em morte na reserva Cautário extrativista, em Costa Marques/RO.
O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (07), e foi registrado na delegacia de Costa Marques com a morte de José Pantoja de Bezerra de 59 anos.
Segundo informações, agentes do ICMBio realizavam fiscalização em uma comunidade de preservação ambiental e em atos contínuos dos trabalhos deixaram uma viatura nas margens do barranco e desceram o rio. No retorno, perceberam que alguns pneus estavam furados e informações davam conta que o suspeito seria a pessoa de José Pantoja, ao qual sua residência ficava a uns cinco minutos rio abaixo.
Assim, os fiscais deslocaram-se de barco a residência de José Pantoja. Chegando lá, José veio com um facão em mãos e pulou do barranco para dentro da embarcação e acertou um dos fiscais com o facão e assim para cessar a injusta agressão, foram efetuados dois disparos em José que acabou caindo dentro do rio e sumindo a correnteza, e por falta de meios e por ser á noite houve bastante dificuldade em localizar o José.
As buscas para encontrar o corpo de José Pantoja só puderam ser retomadas na manhã desta quinta-feira (08), com apoio de policiais e Bombeiros Militares. O corpo estava as margens do rio, e apresentava duas perfurações e foi encaminhado para o IML para realização de pericia técnica.
A Polícia Federal esteve no local na manhã deste sábado (10), para levantamentos do incidente e as devidas investigações.
Matéria: www.rotacomando.com.br