Após receber várias denúncias dando conta que dois homens estavam em atitudes suspeitas dentro de bancos, sempre próximos aos caixas eletrônicos, Policiais Civis do DERF (Departamento Especializado de Roubos e Furtos), começaram a investigar o caso e acompanhar os passos dos suspeitos.
Logo nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 02, os Policiais abordaram os suspeitos dentro de um quarto de hotel. Com eles, foram encontrados vários equipamentos utilizados para clonar cartões e diversos cartões bancários de bancos de outros estados.
Segundo a Polícia, a dupla, identificada como Hilton Marques Azevedo, de 37 anos, residente em São Luís/MA e Francisco Chárliton Araujo Alves, de 40 anos, residente em Brasília/DF, também foram reconhecidos durante uma tentativa de instalação do equipamento conhecido como “chupa-cabras”, que clona cartão, em um caixa eletrônico na cidade de Rolim de Moura.
Francisco e Hilton, que já possuem passagem pelo mesmo crime, confessaram a intenção ilícita e foram conduzidos para a UNISP.
O GOLPE
Com exclusividade ao site COMANDO190, a dupla contou como aplica os golpes. Inicialmente, a ideia era implantar o aparelho “chupa-cabras” no caixa eletrônico, em Rolim de Moura, onde iram clonar os cartões. Em seguida, pretendiam fazer compras no comércio local e até mesmo pela internet já com os cartões fraudados.
Como o plano não deu certo, a dupla veio para Ji-Paraná, onde ofereciam ajuda para idosos que tinham dificuldade para manusear os cartões nos caixas eletrônicos. Durante a abordagem, eles engabelavam a vítima e clonava o cartão manualmente, com um outro dispositivo.
Matéria:www.comando190.com.br