Logo que a PRF entregou o jovem que foi preso transportando 05 quilos de Maconha na 1ª DP, já por volta das 03h00, os Policiais Civis do Sevic começaram os trabalhos de praxe e com o apoio do Núcleo de Inteligência da PM e da Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo CB PM Wenderson e SD PM Carriel, foram até a residência do conduzido Dessandro Gonçalves Soares, localizado na Rua Seis de Maio, próximo à Rua Rio Jaru, no 1º Distrito de Ji-Paraná.
Ao chegar na casa, os policiais observaram que havia um homem e duas mulheres deitados na sala e ao bater na porta, avistaram o homem empunhando uma arma de fogo, enquanto as mulheres tentavam se esconder.
Neste momento, a equipe entrou na casa e imobilizou o suspeito, que já estava sem a arma. Ele foi identificado como Claudiney Mendes Gusman, de 25 anos, e foi reconhecido como sendo fugitivo do Presídio “Pandinha”, em Porto Velho. Em seu poder, os policiais encontraram várias joias que foram roubadas em uma residência na semana passada.
Durante uma busca minuciosa pela casa, os policiais encontraram um revólver calibre 357, municiado, escondido dentro de um sofá, diversos produtos roubados, aparelhos de celular, munições dos calibres 38 e de fuzil 762, um par de algemas, uma máscara usada em assaltos e uma balança de precisão.
MATOU DESAFETA NA SEMANA PASSADA
As mulheres, sendo mãe e filha, foram identificadas Flávia Luzia Borges, de 34 anos, e uma adolescente de 17 anos. Flávia falou que estava apenas passando a noite na casa e acabou confessando um homicídio que cometeu no último dia 25, no bairro São Francisco.
Clique no título abaixo e reveja a matéria sobre o homicídio: Notícia publicada em 25/09/2016 - 20:04:31 - Mulher é baleada dentro de sua própria residência, em Ji-Paraná
Flávia contou aos policiais que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-amásio, que é neto da vítima.
Então, resolver dar um susto na família do ex, e pediu a um amigo para que a levasse até a casa. Chegando lá, sacou um revólver, possivelmente o mesmo que foi encontrado na casa, e desferiu vários tiros na janela, vindo a atingir a aposentada. Em seguida, fugiu do local tomando rumo ignorado.
Flávia também contou que foi até a Delegacia se apresentar, mas como não havia delegado naquele momento para ouvi-la, devido ao novo sistema de plantão que a Polícia Civil adotou, acabou sendo liberada para voltar somente na terça-feira.
Matéria: comando190