Voltar Publicada em 17/02/2021

DELEGACIA VIRTUAL: Polícia Cívil orienta o registro on line em crimes de menor complexibilidade


 

As medidas visam conter o contágio de servidores e da população em um momento crítico da saúde no município.

 

A POLÍCIA CIVIL, através da 1ª DP de São Francisco, comunica a seus usuários e a população geral que ocorrências de menor complexibilidade podem ser registradas diretamente em sua DELEGACIA VIRTUAL.

 

Ocorrências de Acidentes de Transito sem vítima, Extravio, furto ou perdas de documentos, crimes de Ameaça, injúria e difamação (excetuando-se casos em flagrante da Lei Maria da Penha), comunicação de incêndios em propriedades rurais e estelionatos podem ser registrados no endereço http://delegaciavirtual.pc.ro.gov.br.

 

Após o registro da Ocorrência, os Policiais que trabalham na Delegacia Virtual farão a triagem dos casos e encaminharão para que o fato seja apurado na Delegacia competente, ou seja, onde o fato ocorreu, não restando prejuízo algum para a celeridade das investigações e apuração do fato objeto de apuração.

 

O Delegado Titular da Delegacia de São Francisco, Dr. Reinaldo Reis, afirma que tais medidas visam preservar a saúde de servidores e das pessoas que se utilizam das dependências da unidade policial.

 

“A maior preocupação é com a vida das pessoas neste momento em que o Hospital Regional não dispõe de leitos para tratar os pacientes, situação semelhante às demais unidades hospitalares do estado, notadamente a diminuição do fluxo de pessoas na Delegacia reduzirá as probabilidades de contágio”, afirmou o Delegado.

 

A 1ª DP de São Francisco continua atendendo normalmente a população de segunda a sexta das 7h30 às 13h30, mantendo plantão ininterrupto para atendimento de Polícia Judiciária, bem como está disponível para o registro de ocorrências 24 horas por dia.

 

“Nós continuamos trabalhando normalmente, na linha de frente no combate ao crime e na busca da responsabilização daqueles que infringem as leis. A DELEGACIA VIRTUAL é uma saída para que neste momento saibamos que priorizar a segurança e ser prudente pode salvar vidas”, finalizou Dr. Reinaldo.

 

 

Fonte: Assessoria/Roger Henrique