Voltar Publicada em 17/03/2025

Crianças fogem de casa com medo de agressão e são encontradas às margens da BR-429 em São Miguel do Guaporé


Na tarde deste sábado (15), por volta das 16h30, a polícia foi acionada via central de emergência (190) para atender a uma ocorrência envolvendo duas crianças em situação de vulnerabilidade na BR-429, quilômetro 2, em São Miguel do Guaporé.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma solicitante que estava em um veículo Fiat Strada, cor prata, acompanhada de duas crianças, de 2 e 12 anos. Segundo relato, os menores haviam deixado a residência temendo uma possível agressão, após uma discussão acalorada entre seus responsáveis. A mãe das crianças não percebeu a fuga, e elas foram encontradas pedindo ajuda a pessoas que trefegavam na BR.

O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para tomar as medidas cabíveis. Em seguida, os policiais foram até a residência da família e ouviram a mãe, que negou qualquer episódio de agressão física, psicológica ou ameaça. Ela afirmou que mantém um relacionamento com seu companheiro há cerca de um ano e que nunca foi vítima de violência doméstica.

Após averiguação preliminar, a equipe policial constatou que a situação se tratou de um desentendimento verbal entre o casal, sem indícios de infração penal. A ocorrência foi registrada para conhecimento da autoridade judiciária e eventuais providências.

 

Fonte: rotacomando/Autor Murilo