Polícia Civil por meio do Sevic de Costa Marques após receber informações do Ministério Público realizou diligências junto a comissão permanente de licitação da prefeitura Municipal de Costa Marques e encontrou indícios de combinação entre alguns licitantes para se beneficiarem de contratos que chegam ao valor total de 2 milhões e 300 mil.
O delegado Reinaldo Reis apreendeu o processo licitatório, apreendeu celulares dos acusados e flagranteou três empresários suspeitos de combinarem valores para fraudar o caráter competitivo da licitação.
O delegado ressaltou que um dos empresários fora preso recentemente flagrantes por crime contra a administração municipal . Foram atuados pelo art 90 da Lei de Licitações pelo crime de fraudar o caráter competitivo da licitação e estabelecido fiança no valor de R$ 10 mil para dois dos empresários e 15 mil Reais para empresário reincidente no fato.
A polícia civil e o Ministério Público estão atentos às contas e compras públicas no município de Costa Marques e mais investigações estão em andamento.
Fonte: PORTAL ROLNEWS