Na madrugada desta segunda-feira (07), por volta de 01h30 após uma denuncia anonima que um veiculo S10 de placas NCU 1926 estaria prestes a ser atravessado para a Bolívia.
Numa ação rápida, onde os policiais militares e civis conseguiram interceptar o veículo chegando as margens do Rio Guapore pelo local denominado porto Santa Fé. Dois indivíduos identificados como sendo: Otávio de Souza Araújo e Emílio Siye Ribeiro foram presos e confessaram que uma chata estaria aguardando o veículo para atravessar-lo.
Chegando a beira do rio, os policiais foram recebidos a tiros pelos tripulantes da embarcação boliviana começando assim uma intensa troca de tiros, onde dois dos cinco bandidos que estava na chata foram atingidos os outros elementos caíram no rio e conseguiram fugir em uma voadeira. Na embarcação foi encontrada varias munições e cápsulas de cal. .30 e manchas de sangue os feridos não foram localizados.
Foi realizado um patrulhamento pelo Rio Guaporé com oficial da Marina Boliviana e um grupo de policiais, logrando êxito em localizar a voadeira com manchas de sangue dos bandidos que a abandonaram e fugiram em um outro veiculo que os aguardavam em território boliviano conforme rastros deixados pelo veículo.
Com a prisão da dupla, a polícia obteve a informação que as vitimas estariam amarradas na Cidade de Ji - Paraná, de onde foram presos um terceiro elemento identificado por Jefferson Alves de Souza que ainda permanecia no interior da residência mantendo as vitimas em cárceres privado na mira de uma arma calibre .32 ate que a caminhonete fosse atravessada. Mais duas prisões de dois indivíduos acusados de serem os lideres da quadrilha de roubo a veículos em Ji Paraná, Edivaldo dos Reis Santos comandava a quadrilha de dentro do presídio através de Whatsapp que eram coordenados por sua amasia Rosângela Soares Dormido que articulava e agia sobre as ordens de Edivaldo. Agentes penitenciários aprenderam na cela de Edivaldo, dois aparelhos celulares e droga.
Um outro acusado identificado por Anderson Alves da Fonseca que trabalha como mototáxi foi detido quando contactava via celular com os outros acusados confirmado pela polícia, o envolvimento e participação na organização criminosa de roubos a veículos transportados e negociados na Bolívia.
Matéria: www.rotacomando.com.br