Nesta semana, uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Costa Marques resultou na recuperação de diversos objetos oriundos de pelo menos cinco furtos ocorridos recentemente no município. Entre os itens recuperados está uma caixa de som furtada de uma igreja católica, que já havia sido levada para território boliviano.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelas forças de segurança, como efetivo reduzido e viaturas em condições precárias, os policiais têm se empenhado para combater a criminalidade na região de fronteira. Nesta quinta-feira (02), a ação conjunta culminou na prisão de quatro pessoas — duas por furto e duas por receptação — e na apreensão de materiais variados, que vão desde equipamentos de pesca e óculos de sol até fios de cobre e motor de popa.
Ao todo, quatro autos de prisão em flagrante foram lavrados. O delegado Reinaldo Reis e o comandante da Polícia Militar local, tenente Negres, acompanharam pessoalmente todas as ocorrências, participando ativamente das prisões e apreensões ao lado das equipes.
A operação reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, que, mesmo diante de limitações estruturais, seguem demonstrando comprometimento com a proteção da comunidade.
Fonte: Rota Comando/ Autor Murilo