A Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denúncia anônima na madrugada desta quarta feira (27), informado que algumas pessoas teriam efetuado o furto de uma cabeça de gado em uma propriedade rural e estariam desossando o animal em uma residência situada na Rua I, Bairro são Marcos em Cacoal – RO.
Diante da grave denúncia, as guarnições do turno de serviço se deslocaram até a endereço informado, onde se depararam com cinco pessoas realizando a desossa do animal, sendo que duas pessoas do sexo masculino ao perceber a chegada da polícia, empreendeu fuga pelos fundos da residência e não foram localizados. Permaneceram no local, Credivaldo Ferreira de Lima, 26 anos, vulgo “Caburé”, Cleiton Vicente Carvalho, 24 anos, vulgo “Mussum” e Regiérica Reinholz, 22 anos.
Ao serem indagados, os três suspeitos confessaram terem furtado o animal em um sítio naquelas proximidades e transportaram até a aquela residência utilizando uma motocicleta, onde pretendiam repartir toda a carne. No local, os PM’s encontraram uma faca peixeira, um facão e uma garrucha de fabricação caseira que calça munição calibre 36. Segundo declarações de um dos acusados, a arma de fogo foi utilizada para sacrificar o animal.
Segundo a Polícia, esta não é primeira que vez que os acusados praticam este tipo de crime, pois os mesmos confessaram praticar este ato delituoso com frequência.
Diante do flagrante, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto (Art. 155 do CPB). O delegado de Polícia Civil Dr. Erivelton Leal determinou que toda a carne furtada fosse doada à Casa de Acolhida São Camilo em Cacoal, pelo fato da delegacia não dispor de local apropriado para armazenar a rés furtiva.
Matéria: Vip Notícias