Um homem de 31 foi preso na última quarta-feira (03), suspeito de tentar matar o próprio pai de 60 anos no distrito Riozinho em Cacoal (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais encontraram o suspeito dentro de casa desferindo pauladas e socos contra a vítima, gritando que iria matá-la. O idoso sofreu hematomas pelo corpo, recebeu atendimento médico e foi liberado pela unidade de saúde.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a polícia recebeu dois chamados na última quarta (03), contra o suspeito. No primeiro, os policiais foram acionados para conter uma discussão em um estabelecimento comercial. O homem chegou ao local e sem motivo aparente começou agredir um serrador com socos e pontapés. Quando a PM chegou, a vítima não quis registrar a ocorrência, apenas pediu para os militares aconselhar o suspeito.
Em outra ocasião, no mesmo dia, a PM foi novamente acionada. Dessa vez pela proprietária de um bar. A mulher contou que o suspeito chegou no comércio, pediu uma bebida alcoólica e em seguida saiu correndo sem pagar.
Ao chegar no bar e diante das informações, a polícia resolveu procurar o suspeto em sua residência. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem em cima do pai, desferindo pauladas e socos. Durante as agressões, o homem gritava que iria matar o idoso.
O homem foi contido pelos policiais, algemado e preso. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal. Lá, foi constatado que contra o suspeito existem várias ocorrências registradas de violência contra o pai. O idoso, o serrador e a dona do bar registraram ocorrência contra o suspeito. O homem foi encaminhado ao mini presídio do município e vai responder por tentativa de homicício.
Segundo o registro policial, a vítima sofreu hematomas pelo corpo, principalmente na cabeça, foi encaminhado ao pronto-socorro, onde passou por exames, e em seguida foi liberado.
Matéria: G1/RO