Agentes do SEVIC (Serviço de Investigação e captura), da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio prenderam na terça-feira (27), o perigoso assaltanteFrancisco Romário Barbosa do Nascimento. O acusado foi capturado nas imediações da delegacia especializada, em uma residência no bairro Mato Grosso, região Central da cidade.
Romário é apontado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade e possui uma extensa ficha de acusações, dentre elas a autoria de um assalto no dia 23/08 na relojoaria e joalheria Big Bem, onde duas pessoas foram alvejadas a tiros, sendo o filho do dono e um segurança, o roubo noSupermercado Gonçalves da avenida Guanabara no dia 26/08 e da tentativa de assalto na agência dos Correios, localizada na avenida Migrantes bairro São Sebastião no dia 16/09.
Segundo delegado responsável pelo inquérito e investigação dos crimes, José Marcos a prisão de Romário se deu por conta de denúncia anônima, após a veiculação de matéria jornalística publicada no Rondoniaovivo.com. Marcos fez questão de destacar a ajuda da imprensa que além de alertar a sociedade ajuda na elucidação de vários crimes.
Romário foi conduzido para o complexo penitenciário da capital e a polícia continua nas investigações para prender o outro suspeito, Felipe Wanderson Castro Coelho.
Fonte: rondoniaovivo