Na madrugada deste sábado (05), um furto qualificado foi registrado em uma propriedade rural localizada na Linha 121, no município de Seringueiras (RO). O crime ocorreu por volta das 21h20 da noite anterior, mas foi comunicado à Polícia Militar por volta das 00h25min, quando o solicitante um homem de 44 anos, compareceu ao quartel relatando o ocorrido.
Segundo o proprietário, ele havia deixado sua residência rural sob os cuidados de um funcionário, que pernoitaria no local para garantir a segurança. O homem informou ainda que mantinha legalmente registradas três armas de fogo no interior da casa: um revólver calibre .357, uma carabina calibre .357 e um rifle calibre .22.
Conforme o relato, o funcionário teria chegado à propriedade por volta das 21h20, momento em que percebeu uma janela arrombada. Ao entrar no imóvel, constatou que as três armas haviam sido furtadas. De imediato, comunicou o fato ao patrão, que retornou à cidade e acionou a Polícia Militar.
A guarnição deslocou-se até o local e confirmou o arrombamento da janela lateral e a subtração dos armamentos. Durante as diligências, foi informado que no momento em que o funcionário chegou ao imóvel, toda a linha vicinal estava sem energia elétrica. Sem sinal de telefone, ele precisou se deslocar até uma linha próxima para conseguir avisar o proprietário, o que causou atraso na comunicação do crime.
A perícia técnica chegou a ser acionada, mas, devido à indisponibilidade, não pôde comparecer ao local.
A Polícia Militar ressaltou que todas as medidas cabíveis foram adotadas, com a constatação do crime e o registro da ocorrência, que será encaminhada às autoridades competentes para investigação.
Fonte: rotacomando/Autor Murilo