Voltar Publicada em 04/01/2020

Após discussão com esposa, homem comete suicídio e corpo é encontrado pela família em Alvorada do Oeste (RO)


Um homem identificado como Francisco José Mendes dos Santos, de 37 anos, cometeu suicídio por volta das 23h30 na noite desta quinta-feira (02), em uma residência localizada na Avenida Sargento Mário Nogueira Vaz, próximo ao Teatro Municipal), no Bairro Centro, em Alvorada do Oeste (RO). Segundo informações, o vendedor ambulante morava com a esposa e com as filhas há pouco tempo em Alvorada do Oeste, a família veio de Guajará-Mirim (RO). 
 
 
Conforme relato de uma testemunha no Boletim de Ocorrência (B.O), esposa de Francisco, o mesmo estaria sobre efeito de álcool e visivelmente embriagado. Neste momento, Francisco José totalmente agressivo, começou a quebrar tudo dentro da residência. Logo após quebrar vários objetos na residência, informou que iria se suicidar. Com medo a mulher foi dormir no quarto das filhas.
 
 
Ainda conforme relato, por várias vezes, Francisco havia dito em cometer suicídio, mas não consumava o ato e que, por esse motivo, a esposa não deu crédito as palavras do marido. Com o silêncio do homem, a família procurou o mesmo, encontrando enforcado em uma edícula/dispensa nos fundos da residência. Em seguida acionaram a polícia. 
 
 
A Polícia Militar, Civil e a perícia técnico-científica de Rolim de Moura (RO), estiveram no local e realizaram os procedimentos técnicos, encaminhando o corpo para exame Tanatoscópio, objetivando assim dar prosseguimento nos trabalhos investigatórios e esclarecer o caso. Após os trabalhos periciais o corpo seguiu para a funerária Pax Nacional, que realizou os trabalhos fúnebres.
 
 
Viver vale a pena
 
 
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.
 
 
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado: https://www.cvv.org.br
 
 
Fonte: correiodovale