Voltar Publicada em 17/11/2023

Após apontar arma para PMs em abordagem, suspeito sai ferido e morre no hospital em São Miguel.


Um homem identificado por Claudemir dos Santos, de 31 anos, conhecido popularmente  por ( PITILHO)  que estava de posse de uma arma de fogo na tarde desta quinta -feira (16) em São Miguel, reagiu a uma tentativa de abordagem policial. O suspeito apontou a arma de fogo contra  os  policiais, e assim recebeu voz de parada, mas este não respeitou a ordem e tentou fugir. O suspeito  PITILHO que já  tem várias passagens pela policia, e já  investigado por vários outros crimes. O suspeito  conseguiu correr para o interior  dessa residência que fica   localizada na rua Presidente Kennedy, no Bairro Cristo Rei.

Os fatos que levaram à abordagem seria o desaparecimento de.um jovem, que segundo informações  do próprio pai já estava desaparecido há  quase um dia, na posse de um veículo do tipo motocicleta. 

Com a denúncia por volta das 16h, que levariam até o paradeiro  do jovem e a tal  motocicleta, a polícia logrou êxito em localizá -lo, onde foram recebidos por um  homem armado que resistiu a abordagem policial mesmo com todas as ordens. O suspeito correu,  pulou janelas e quintais, e na fuga derrubou um destes  muros, e na fuga recebeu novamente voz de parada, e este colocou a mão na cintura como se fosse sacar a arma, e um dos policiais  da guarnição efetuou um disparo em legítima defesa,  sendo dado voz de prisão e algemado,  se percebeu que o suspeito foi ferido, e assim já em segurança foi acionado o corpo de bombeiros que  prestaram  socorro necessário e os  encaminharam ao hospital municipal, mas devido ao ferimento veio a óbito.

Ato contínuo, foram  localizados,  a arma do tipo revólver com numeração suprimida, quatro cápsulas deflagradas, 600g de pasta base do tipo (brilho ), 500 g de maconha , a motocicleta  e o jovem que foram  apresentados  à autoridade policial para esclarecimentos dos fatos.

A perícia técnica ( POLITEC) esteve no local dos fatos e depois dos trabalhos foi realizado o registro policial para providências que o caso requer.

Fonte: Rota Comando