Na noite deste sábado (04), por volta das 23h00, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de agressão no vilarejo do Porto Murtinho, zona rural de São Francisco do Guaporé.
De acordo com informações, um homem de 52 anos foi atacado com uma foice. A vítima relatou que havia se deslocado até o depósito de seu estabelecimento comercial, localizado no mesmo terreno onde reside o acusado, para buscar algumas mercadorias. Ao chegar ao local, foi surpreendida pelo agressor, que a recebeu desferindo um golpe de foice, atingindo seu braço direito, onde houve suspeita de fratura.
Em ato de defesa, a vítima reagiu com um soco que atingiu o queixo do agressor, fazendo-o cair ao solo. Em seguida, o homem tentou investir novamente contra a vítima, mas foi contido com a ajuda de populares e amarrado com uma corda. Após imobilizá-lo, a vítima acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Quando a guarnição chegou ao local, o acusado já havia se soltado e, ao receber voz de prisão, resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado de força e algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
O agressor foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Rota Comando/ Autor Murilo