Voltar Publicada em 25/06/2020

11°BPM - Polícia realiza negociações e libera duas pessoas que eram mantidas reféns em São Domingos do Guaporé.


Um homem identificado por Guido Hurtado Guacama Silva de 33 anos mantinha duas pessoas reféns dentro de uma residência localizada na Avenida Senador Olavo Pires no Distrito de São Domingos do Guaporé (RO), nesta terça-feira (24). Uma das vítimas é a namorada do rapaz, que estava armado.

 

Segundo informações do Site Rota Comando, a Polícia Militar foi noticiada do fato, onde o acusado de posse de uma arma de fogo matinhas as vitima presas dentro da residência, e dizia que iria matar a namorada e depois cometeria o suicídio.

 

Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento. A polícia realizou o cerco na residência, onde o 2° Tenente Jaques comandante da Companhia de São Francisco e responsável pela área de São Domingos e Costa Marques foi acionado e com apoio de outros policiais militares e civis começaram a negociação. O acusado que a todo o momento mantinha a arma em punho e em direção a sua própria cabeça e às vezes apontava para as vítimas.

 

E após as verbalizações, foi retirada a senhora Maria da Conceição do poder do agente, que continuou com a namorada Jucélia de Queiroz por mais de 4 horas ameaçando de matá-la. Que em dado momento, a vitima tentou desarma-lo, ocorrendo um disparo que veio atingir a região da panturrilha do agente. As negociações continuavam, e o agente liberou a namorada, mas permanecia no interior da residência. Após seis horas, persistindo as negociações, a equipe conseguiu a rendição do infrator que recebeu voz de prisão e foi socorrido ao hospital devido ao ferimento.

 

No interior da residência, manchas de sangue e alguns moveis revirados. A arma de fogo foi encontrada dentro da caixa de descarga com estojo de uma munição.

 

As negociações além de composta pelo 2°Ten Jaques, houve participação dos sargentos: Valdeci, Schorok, Silveira, Lúcio e dos Cabos: Fabiano,Pinho, soldados: Maison, Franklin, Jhaison, Caetano e os policiais civis: Alex, Reginaldo e Darciso.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br