Voltar Publicada em 26/11/2019

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) em parceria com Prefeitura de São Francisco do Guaporé, inauguram 1º Posto de Atendimento ao Eleitor (PAE) do Estado de Rondônia


Os milhares de eleitores de São Francisco do Guaporé (RO), passam a ter atendimento e já podem solicitar título eleitoral novo, solicitar atualização cadastral ou resolver pendência eleitoral, no 1º Posto de Atendimento ao Eleitor (PAE), de Rondônia, instalado no Centro de Cidadania, na Avenida Tancredo Neves, anexo ao prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O horário de funcionamento do posto será das 07h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira.
 
O Posto inaugurado fica a cargo da responsabilidade de Rosângela da Silva Tavares, e conta com equipamentos para atender em média 25 pessoas por dia. Qualquer cidadão, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode ser atendido. A novidade é fruto de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, visando melhorar a vida dos eleitores do município.

O PAE faz parte da 5ª Zona Eleitoral, com sede em Costa Marques, chegou à cidade de São Francisco do Guaporé, para oferecer aos cidadãos alguns serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, que antes, precisavam se deslocar cerca de 110 km, até o município vizinho para solicitar qualquer serviço eleitoral. A prefeita do Município de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente (MDB), enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral, responsável pela 5ª Zona Eleitoral.
 
“Hoje é um dia muito especial para o nosso município. A implantação do 1º Posto de Atendimento Eleitoral de Rondônia é um presente que o Tribunal Regional Eleitoral do nosso Estado está dando para São Francisco do Guaporé. Em nome do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal, quero dizer que a Justiça Eleitoral presente e de forma permanente, está nos dando uma conquista importante para o nosso povo”, declarou Gislaine Clemente, ressaltando que a implantação do Posto de Atendimento Eleitoral (PAE), em São Francisco do Guaporé, aproxima a justiça eleitoral do cidadão e fortalece o compromisso que o Tribunal tem com a democracia.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso para que tenhamos cada vez mais um número maior de eleitores cadastrados e aptos. Antes, mães e pais precisavam se deslocar até Costa Marques, cerca de 110 km, para fazer uma simples atualização cadastral junto a Justiça Eleitoral. Agora, os moradores de São Francisco do Guaporé, têm um local na cidade, basta comparecer no Centro de Cidadania e solicitar emissão do título eleitoral ou qualquer tipo de atualização. Essa conquista garante o direito constitucional do cidadão exercer o seu voto, podendo também, resolver neste Posto, pendência eleitoral”, ressaltou Gislaine Clemente, prefeita de São Francisco do Guaporé.