Voltar Publicada em 08/07/2020

Secretaria de Saúde de São Francisco do Guaporé recebe doação de álcool em gel da Dydyo Refrigerante


A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Guaporé recebeu nesta terça-feira (07) a doação de álcool em gel 70% feita pelas empresas Dydyo Refrigerantes e Águas Kaiary. O produto é utilizado de forma alternativa na higienização das mãos como medida de prevenção no combate ao Covid-19.

O produto foi desenvolvido pela própria empresa, que adaptou uma linha de produção para a fabricação do álcool em gel dentro das normas da Nota Técnica 01/2020 da Anvisa, que permite a produção em caráter excepcional, a empresas interessadas em realizar a fabricação, doação e transporte de Álcool Etílico 70% INPM, com fins de emprego nos serviços do Sistema Único de Saúde destinados ao atendimento da população.

A entrega foi realizada pelo Coordenador administrativo Jhony Martins, esteve na Secretaria Municipal de Saúde do município para fazer a entrega a Secretária Vera Quadros. “A doação do produto vem como suporte nessa batalha que estamos enfrentando em combate ao Covid-19. O álcool em gel auxiliará nos trabalhos das equipes atuantes na linha de frente de enfrentamento do COVID 19, além do reforço em demais atividades. Com certeza, vamos fazer o uso necessário e consciente desse produto. Ficamos extremamente gratos com essa atitude e mostra o quanto somos mais fortes quando unimos esforços.” Agradeceu a secretária.

 

Fonte: Assessoria PMSFG