Voltar Publicada em 08/03/2020

Programa de aquisição de alimentos PAA de São Francisco do Guaporé


O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, é uma parceria entre os Governos Federal/Estadual/Municipal com duas finalidades principais: incentivar a produção, diversificação e comercialização na agricultura familiar e promover acesso à alimentação à população que se encontra em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

 

A modalidade do Programa se dá através da compra direta do produtor e a doação simultânea às entidades filantrópicas que atendem as famílias.

 

O Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva Rural, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura - SEAGRI, no período de 2010 a 2019, já executou valor acima de R$ 50 milhões de reais, beneficiando mais de cinco mil famílias de produtores cadastrados no PAA.

 

Em 2020, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de São Francisco do Guaporé em parceria com Governo Federal, SEAGRI, EMATER, está executando o programa PAA ‘’Programa de Aquisição de Alimentos’’ no valor de R$: 15.000,00 (Quinze Mil Reais), onde está sendo beneficiados 10 produtores, com uma quantidade de mais 1.500 Quilos de hortaliças produzidos, pelo pequeno e médio produtor, estes produtos são distribuídos para as entidades cadastradas. 

 

O responsável pela execução cadastro em São Francisco do Guaporé fica por conta do Servidor da Agricultura e Meio Ambiente Agnielde Benici Adorno.

 

Fonte: Assessoria