Voltar Publicada em 19/12/2019

Prefeita Gislaine participa de Tarde de Autógrafos na Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão, em São Francisco do Guaporé (RO)


Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão, em São Francisco do Guaporé (RO), por meio da Secretaria Municipal, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semecelt), promoveu nesta terça-feira (17), uma Tarde de Autógrafos com escritores mirins, obras realizadas pelos alunos, que escreveram lindos livros, impressos pela Editora Estante Mágica, durante uma oficina, que pode ser chamada de Pequenos Escritores.
 
A ação relata momentos que aproxima o convívio familiar, que proporciona a oportunidade de ler o ponto de vista das crianças e conhecê-las melhor. Para os professores, pais e secretária de Educação, Marluci Gabriel, o projeto possibilita que os alunos ampliem seu conhecimento.
 
“É um estímulo à escrita e leitura, permitindo que os alunos explorem novas possibilidades, conheça novos gêneros textuais e vejam tudo o que eles podem conquistar”, disseram, os envolvidos no projeto.
 
Prefeita Gislaine Clemente (MDB), fez questão de participar do momento e contou sobre a felicidade ao ver obras escritas, com a ajuda das crianças.
 
“Ver nossas crianças inspiradas e empolgadas com a literatura é gratificante, a gente percebe tanto a alegria deles quanto da família que vê seus filhos no caminho certo, dedicados com os estudos” contou a prefeita.
 
Na oportunidade, a prefeita, fez agradecimento especial a uma aluna, de nome Estela, que a presenteou com seu livro autografado.
 
“Gostaria de deixar o meu agradecimento especial a uma aluna linda, chamada Estela, que me presenteou com seu livro autografado, foi um momento muito especial para mim”, emocionada, disse Gislaine.
 
A prefeita disse ainda, estar muito orgulhosa do filho, Lucas Clemente Souza, que estuda na escola no Pré I B e disse que o filho se tornou um grande escritor. Como também, agradeceu todos os envolvidos no projeto.
 
“Estou orgulhosa também do meu filhão, Lucas que se tornou um grande escritor, participou da elaboração da história e desenhos para a ilustração. Parabenizo à toda equipe da escola, a diretora Rute Gabriel e secretária de educação, Marluci Gabriel, aos pais e aos nossos alunos maravilhosos. Obrigada professora Jaqueline pela paciência e carinho com nossos pequenos que tanto amamos. Parabéns à todos!”, destacou Gislaine, prefeita de São Francisco do Guaporé.
 
Fonte: Assessoria