Voltar Publicada em 03/12/2019

Parceria entre Prefeitura de São Francisco do Guaporé e SENAC, proporciona Curso de Condutor de Turismo e Pesca para população


 

Foi realizado de 04 a 29 de novembro em São Francisco do Guaporé (RO), 03 Cursos do segmento de Turismo, oferecido pela Superintendência Estadual do Turismo – SETUR, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé. Os cursos tiveram como objetivo preparar pessoas para o atendimento na área do turismo que cresce anualmente em Rondônia.

Com visão empreendedora, a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente Lebrinha (MDB) articulou a parceria juntamente com a SETUR para ofertar o máximo de vagas. Os cursos tiveram entre 20h e 40h de duração, onde houve aulas teóricas e práticas com simulações de como atender aos turistas.

O Curso de Qualidade no Atendimento Turístico, foi ministrado pela professora Jocely Fátima Caranhato de Campos. Já o Curso de Monitor de Turismo, ficou a cargo da professora Daniele Galvão de Carvalho, e o Curso Condutor de Turismo e Pesca, ministrado pelo professor Fernando Bonifácio Maciel.

As aulas foram realizadas no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e na Escola Estadual Campos Sales, com duração de 08 horas, acompanhadas pelo gerente do SENAC da cidade de Cacoal, Elizete Alcântara Nogueira e pela técnica em orientação profissional, Renata de Oliveira.

No total, 73 pessoas participaram dos cursos e estarão aptas para trabalhar na área do turismo no município de São Francisco do Guaporé, que tem vários pontos turísticos, como Porto Murtinho, setor quilombolas, Distrito de Santo Antônio, às margens do Rio Guaporé e Pedras Negras, lugares que já são bem frequentados por turistas de várias regiões de Rondônia, do Brasil e até mesmo do exterior.

 
Fonte: Assessoria