Voltar Publicada em 22/06/2021

Em São Francisco do Guaporé/RO aconteceu o 1º desfile das relíquias em comemoração ao dia Mundial do Fusca


 

Na tarde deste domingo (20), em São Francisco do Guaporé-RO aconteceu o 1º desfile das relíquias em comemoração ao dia mundial do fusca (22 de junho). Organizada pela professora Maria Roos que foi a idealizadora do evento.

 

O evento aconteceu na tarde de domingo às 16 horas nas principais Avenidas da cidade, com a saída no Posto Alternativo, uma pequena parada no Posto Patrão 11 e finalizando o desfile na Praça Municipal na Cidade Alta – O Desfile aconteceu com a participação de 05 FUSCAS, 01 SANTANA e vários outros veículos fãs que aderiram o desfile.

 

Professora Maria disse: “Este foi o primeiro desfile que aconteceu e muitos outros virão, em breve iremos aos municípios vizinhos fazer o encontro para animar o povo para valorizar e resgatar as relíquias. O gratificante é a parceria e apoio de família, amigos, comerciantes e órgãos como CIRETRAN E POLÍCIA MILITAR. No momento localizamos 12 fuscas em São Francisco do Guaporé, pedimos quem souber da existência de mais Relíquias que entrem em contato conosco para ampliar os MEMBROS NO GRUPO Whatsap DAS RELÍQUIAS de SFG/RO”. Após este primeiro evento estamos ampliando os membros e o grupo para outros donos de outros tipos de veículos antigos, para fazer parte da História. 

 

MARIA ROOS WHATSAP (69) 984056357

 

HISTÓRIA DO FUSCA:

 

O Fusca é tão icônico que tem dois dias para chamar de seu. No dia 20/01, é comemorado o Dia Nacional do Fusca. Já no dia 22/06 é celebrado o Dia Mundial do modelo. Seu passado é sombrio, pois o carro foi encomendado por ninguém menos que Adolf Hitler para ser um carro do povo.

 

Comemorado em 22 de junho, o dia mundial do Fusca celebra a data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato com a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã, em 1934, para desenvolver o modelo. A meta era apresentar os primeiros protótipos em 10 meses, mas isso só aconteceu em 1936.

 

Aqui no Brasil, o modelo foi oficialmente batizado em 1983 e ganhou junto os apelidos de Fuca, Fuqui ou Fusquinha. O pequeno modelo fez parte da história da capital do Brasil, pois em 1960, data de inauguração de Brasília, o Fusca era um dos principais veículos disponíveis para táxi. Eram chamados de táxis-mirins.

 

 

 

Fonte: www.rotacomando.com.br