Voltar Publicada em 21/07/2020

CHAMOU DE MILICIANOS: Sindicato dos Polícia Civis de Rondônia solicita abertura de inquérito contra advogado.


INPOL-RO Protocola manifestação junto ao DGPC, pedindo abertura de procedimento criminal, por em tese, o Advogado Andrey Cavalcanti ter cometido crime contra honra, por ter comparado Policiais Civis de Rondônia como “milicianos”. 

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (SINPOL), nesta segunda-feira (20), protocolou manifestação junto a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), para apuração, em tese, de crime contra a honra, em desfavor do Advogado Andrey Cavalcanti, pela infeliz comparação dos policiais civis de Rondônia, como “milicianos”.

 

Tais afirmações contra a honra dos filiados, estão presentes no artigo publicado no dia 26/06/2020, em diversos sites de notícias.

 

A manifestação foi encaminhada ao Delegado Geral da Polícia Civil, solicitando o encaminhamento para a autoridade policial competente, para a abertura de procedimento criminal, visando a total apuração dos fatos.

 

“Ninguém está acima da lei, e sob o pretexto de livre manifestação, não pode desrespeitar a honra de outrem, diante o exposto, vamos acompanhar o procedimento, visando resguardar o direito e a imagem dos policiais civis deste Estado” Afirmou Rodrigo Marinho, Presidente do SINPOL-RO.

 

Metéria: A Diretoria