Voltar Publicada em 24/09/2021

Seringueiras realizará mutirão de meios auxiliares de locomoção. Maiores informações procurar a UBS Nova Vida.


Hoje, 24 de setembro de 2021 (sexta feira), a Secretária Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Seringueiras, fez entrega de cadeira de roda motorizada por vias do Sistema Único de Saúde- SUS.

Segundo a Assistente Social Brunë Magalhães, "Os Meios Auxiliares de Locomoção são compreendidos por aqueles que ajudam as pessoas com deficiências físicas e/ou mobilidade reduzida, a percorrerem distâncias longas ou curtas. São as cadeiras de rodas, de banhos, cadeiras especiais infantil e adulto, monobloco, motorizada, andadores, muletas e bengalas. Estás tecnologias devem ser indicados por profissionais médicos e/ou fisioterapeutas. Cabe aos profissionais a prescrição do meio auxiliar de locomoção mais adequado a cada paciente. Inclusive muitas das tecnologias assistivas são atreladas a processos terapêuticos medicamentosos e não medicamentosos."

A Secretária de Saúde, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está organizando mutirão de avaliação de Meios Auxiliares de Locomoção.

Serão realizadas avaliações médicas, fisioterapêuticas, psicológicas e sociais. De acordo com o secretário de saúde Emerson Reis. "Estaremos realizando o cadastramento dos pacientes para avaliação em meios auxiliares de locomoção. Contamos com a grande contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde neste levantamento. A família deve contatar seu ACS e este repassará os dados para que seja agendada a consulta para avaliação de Meios Auxiliares de Locomoção. Também podem procurar a Direção da UBS Nova Vida para fazer a solicitação. Posteriormente a equipe marcará o dia da avaliação"

Este projeto é uma realização Prefeitura Municipal de Seringueiras Prefeito; Armando e o vice Claudio do Maracujá;

Secretária de Trabalho e assistência social - Vera Leite;

Diretora da UBS Nova Vida - Cleunice Frase ;

Coordenadora da Atenção Básica - Adriana Rohr

Secretário de saúde Emerson Reis UBS Hospital municipal de seringueiras, CRAS.

Fonte: Assessoria/Crass - Fotos Assesspra de Comunicação Romilza