Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 07h20, um policial militar, ao se deslocar para assumir serviço no quartel da Polícia Militar, flagrou um motociclista realizando manobras perigosas na Avenida Tiradentes, esquina com a Rua Olavo Pires. O condutor da motocicleta Honda/POP 100, de cor vermelha, executava arrancadas bruscas e empinava o veículo, colocando em risco pedestres e motoristas, especialmente devido ao intenso fluxo de pessoas próximo a uma instituição de ensino.
Diante da flagrância do delito, o policial desembarcou de seu veículo particular e deu ordem de parada ao motociclista, que acatou a determinação. Durante a abordagem, constatou-se que o condutor, de 22 anos, possuía habilitação regular; no entanto, o veículo estava registrado, mas sem o devido licenciamento.
Diante das infrações e do crime de direção perigosa, foi oferecida ao infrator a possibilidade de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo, conforme prevê o artigo 69 da Lei nº 9.099/95. O motociclista aceitou o termo e, em seguida, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para dar continuidade aos procedimentos administrativos.
Após a lavratura do auto de infração e do TCO, a motocicleta foi removida ao pátio do depósito credenciado, sendo entregue com a chave na ignição.
Fonte: rotacomando/Autor Murilo