Voltar Publicada em 06/04/2017

Final do 15º Campeonato Municipal de Futsal em São Francisco do Guaporé


No último dia 01 de Abril aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal a final do 15º Campeonato Municipal de Futsal, nos últimos anos o evento ganhou destaque na Br 429 e várias equipes de outros município entraram na competição. Sendo que os jogos finais das categorias em tiveram times de fora, como a categoria feminina que foi disputada por duas equipes de São Miguel que disputaram o 1º Lugar.

 

 

A categoria referida acima teve sua final disputada entre as equipes E.C. Verdão ambas da Cidade de São Miguel, um jogo acirrado, onde as equipes lutaram muito, o time do Verdão levou a melhor a maior parte do tempo, sofreu grande pressão do time do Ansilago, mas o título ficou com a equipe E.C.VERDÃO, com o placar de 4 x 3.

 

 

Na categoria Master foi entre as equipes da Churrascaria Barbieri X 3A Representações, onde as equipes brigaram muito pelo titulo, no entanto a Churrascaria Barbieri mostrou seu favoritismo e passou o tempo todo na frente, porém no final da partida a equipe da 3A representações tentou uma reação encostando-se ao placar e trazendo esperança aos torcedores, mas mesmo com isso a Churrascaria Barbieri sagrou-se campeã com placar 4 gols a 2.

 

 

A categoria principal foi disputada no ultimo jogo da noite, pelas equipes Resenha F.C. e Estancia Rozendo, a equipe do Resenha saiu na frente, mas logo em seguida o time da Estancia chegou ao empate, Ambos time com alguns atletas com nível Estadual, dando assim uma disputa acirradíssima entre as equipes, ao fim do segundo tempo com o placar empatado as equipes foram na disputa dos pênaltis, mas o time do Resenha levou a melhor, consagrou-se campeã.

 

 

No dia anterior 31 de Abril aconteceu a disputa do 3º Lugar das categorias, Feminina, Master e Principal, Na categoria feminina, As top do Flamenguinho de Costa Marques  x  Pantaneira de São Francisco, onde a equipe de Costa Marques levou grande pressão no final do segundo tempo mas As Top do Flamenguinho levou a melhor e ficou com o 3 lugar com o placar 4x3.  Já na categoria master a equipe União x RI madeiras, onde a equipe da União levou a melhor com o placar de União 3 x 1 RI Madeira, na categoria principal a disputa foi entre Comercial de São Domingo x Costa Marques, onde a equipe do Comercial mostrou mais jogo que a equipe de Costa Marques e o placar ficou de São Domingos 6 x 4  Costa Marques.

 

 

Para o Diretor de Esportes Sidinei Gomes, o campeonato foi muito competitivo e cada vez mais conhecido na Br 429 e no Estado, e também tivemos atletas de cidades vizinhas participando,  o nível do campeonato está melhorando e subindo cada vez mais, Sidinei disse que a população de São Francisco do Guaporé merece também muitos aplausos  pois eles que abrilhantam o campeonato comparecendo no Ginásio para assistir grandes jogos. Agradeceu a Liga de Desporto do Presidente Laudemir Gama  e todos os envolvidos que não mediram esforço para a realização do campeonato municipal de futsal.

 

 

O diretor de esporte agradeceu também o apoio da Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) e o Vice-Prefeito Jaime do Mercado, que fazem a diferença no município com muito trabalho seja com recurso próprio ou convênio, O deputado estadual Lebrão agradeceu a presença de todos e parabenizaram todas as equipes e aos organizadores do evento, os vereadores, Elenildo Nunes, Geferson dos Santos, Alan Siqueira, Gelasio Cardoso, Elias Andrade de Lima, Braz Correia. Coordenador da Seduc Mauricio, Clebinho da Emater. Também estiveram prestigiando o evento da final do campeonato agradecendo todos os participantes e ao publico presente. 

 

 

Fonte: Assessoria