Voltar Publicada em 04/12/2019

Confusão envolvendo jogadores e torcedores marcam mais uma final de Campeonato Municipal de Futebol em São Francisco do Guaporé


A Administração Municipal de São Francisco do Guaporé, por meio da prefeita Gislaine Lebrinha, e o Câmara de vereadores, lamentam profundamente a confusão generalizada que iniciou, com alguns torcedores, e teve o reforço de alguns jogadores que estavam em campo disputando a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

 

Por conta do ocorrido, a final foi terminada alguns minutos antes do previsto em virtude que torcedores e jogadores estavam com ânimos alterados e partida não teria mais condições de ser encerrada no tempo normal. O placar já estava praticamente definido com placar elevado e a equipe do Eldorado representante da Linha 8 estava sendo goleada pelo placar de 5 a 1 pela a equipe Atlético da Linha 10.

 

A prefeita Gislaine, repudia, com veemência, a selvageria ocorrida na final do campeonato. “Nós não aceitamos nenhum tipo de violência.


Torcedores que assistiram o que seria a grande final, presenciaram apenas a falta de respeito, disseram, o que era para ser espetáculo, acabou mais uma vez em pancadaria e confusão, como todos os anos vem acontecendo pondo em risco famílias que vão à beira dos gramados e quadras para prestigiarem as finais. As agressões são sempre generalizadas, que só não são piores graças a Policia Militar que agem pacificamente intervindo e acalmou ânimos dos mais exaltados.


A liga de esporte (LISDEFRAN), a responsável pela organização desses campeonatos, parece ser conivente com a falta de disciplina de atletas que praticam atitude antidesportivas. Às vezes, as impunidades podem ser falta de relatórios em sumulas e o despreparo de alguns árbitros que sempre causam polemicas e indignação, segundo afirmam alguns dirigentes de equipes.

 

A liga é competente para junto a uma comissão, julgar, punir e tomar as devidas providencias com a indisciplina de alguns atletas, que se destacam e se envolvem em agressões a árbitros e torcedores. Será que a liga LISDEFRAN vai ficar mais uma vez de braços cruzados, ou dessa vez procurar apurar os fatos e responsabilizar os autores.   

 

Matéria: www.rotacomando.com.br

 

Veja vídeo produzido por torcedores no momento da confusão: