Voltar Publicada em 20/05/2017

Atleta Mirim de São Francisco pode chegar ao Time do Flamengo do Rio de Janeiro


O Sonho de Ganhar milhões, ser famoso, jogar em clubes grandes nacionais ou no exterior, é o sonho de toda criança, adolescente e jovem brasileiro, que acompanha todo dia a saga de jogadores que saíram do anonimato para o estrelismo nacional e internacional. E a Prefeitura de São Francisco do Guaporé está contribuindo para que este sonho possa se tornar realidade para alguns atletas mirins das escolas municipais e estaduais locais.

 

No último dia 11 (quinta-feira), aconteceu uma avaliação técnica em nível nacional no Município de São Francisco do Guaporé, onde foi analisado o desempenho dos Atletas de 08 a 17 anos, da Escolinha de futebol do Município comandada pelo Prof. Paulo Henrique há 2 ano e meio, bem como da Escolinha Bom futuro de Seringueiras e da Escolinha de Costa Marques Vip, num total foram 150 atletas avaliados pelo avaliador técnico Sr. Lelis Macedo do Clube de Regatas do Flamengo Rio de Janeiro e seu parceiro Prof. Luciano Almeida da Federação Rondoniense de Futebol.

 

O atleta selecionado foi Francisco da Silva Lopes, que com 10 anos é aluno do 5º ano, no Centro Educacional Regina de Almeida Araújo, mas também aluno da Escolinha de Futebol de São Francisco, que diligentemente tem sido incentivado e treinado pelo professor Paulo Henrique para melhor preparo e desempenho.

 

Estiveram acompanhando os trabalhos e a seleção a Prefeita Municipal Gislaine Clemente, Deputado Lebrão, o Vice Prefeito Jaime Robeina Fuentes, a Sec. Mun. De Educação Marluci Gabriel, o assessor de esportes Sidinei e o Vereador Elenildo (Saroba), Alan Siqueira, Milton de Jesus.

 

A próxima etapa de avaliação acontecera no dia 5 de Junho  no Clube de Regatas do Flamengo. A administração municipal, através de toda equipe e a Prefeita Gislaine tem investido em todas as áreas sociais e o esporte é um dos grandes investimentos neste município, que através de várias equipes e diferentes modalidades têm conquistado títulos.

A equipe de esporte agradece o apoio da Prefeita Gislaine, Vice Prefeito Jaime, Deputado Estadual Lebrão, Câmara de Vereadores e a Secretaria de Educação, Esporte Cultura e Laser Marluci Gabriel.

 

 

Matéria: Assessoria/Sandra Regina

Fotos: Agnielde B. Adorno