Voltar Publicada em 27/11/2019

Alunos da APAE Major Shemer participaram das paralimpiadas escolares em São Paulo


Aconteceu em São Paulo, de 18 a 23 de novembro a etapa nacional das paralimpiadas escolares. Fizeram parte do time Rondônia os paratletas do instituto Major Shemer, Lucila Rivera e Gustavo José dos Santos Iarema, apresentando ótimos resultados na modalidade que participaram,  atletismo.

 

Lucila, deficiente visual, competiu em duas provas, corrida de 100 metros e arremesso de peso, conquistando medalha de prata. Em 2018 lucila,  trouxe ouro para nosso estado.

 

Gustavo José, deficiente intelectual, competiu nos 250 metros, arremesso de peso e salto em distância, conquistou o 6º lugar nos 250 metros e 4º lugar no arremesso de peso.

 

Consideramos que são vencedores, pois chegaram na fase nacional, um feito que exige dedicação e disciplina.

 

Queremos deixar registrado aqui nosso respeito e admiração à professora Edina Sorares Rosa que acompanhou cada passo dessa conquista com esforço e carinho pelos nossos paratletas.

 

A APAE se orgulha de vocês e continuará dando apoio para que sigam adiante, mostrando assim que a pessoa com deficiência é  sim capaz de grandes conquistas.

 

Para homenagear nossos paratletas e divulgar o trabalho da APAE, foi realizada na manhã do dia 27/11, uma carreata pela cidade  que contou  com a presença  dos alunos e funcionários  da instituição.

 

 

Fonte: Da Redação