Voltar Publicada em 07/09/2022

São Francisco do Guaporé comemora 7 de setembro em desfile cívico


São Francisco do  Guaporé celebrou nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, os 200 anos de Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico pela data. Após dois sem comemorações por causa da pandemia de Covid-19, o público voltou às ruas para homenagear a emancipação do país. 

O evento teve início às 16h00, na Rua das Comunicações , em frente à Escola Senador Ronaldo Aragão, e término na Avenida Paraná em um palco montado. A parada foi composta por alas das escolas do município e entidades representativas do município, corpo de poder legislativo de vereadores, além de veículos oficiais da PM que demostraram um simbólico patrulhamento ostensivo.

Bicentenário

Em 7 de setembro de 1822 foi proclamada a Independência do Brasil pelo então imperador Dom Pedro, às margens do Rio Ipiranga. Com isso, o Brasil rompeu a ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

   

Fonte: Rota Comando