Voltar Publicada em 03/04/2021

Vídeo! Operador de máquinado DER morre após rolo pneumático cair em ribanceira


 

A Polícia Militar registrou, na tarde desta quinta-feira (1°), um acidente de trabalho que infelizmente resultou na morte do operador de máquina do DER, Bruno Marcolino da Silva, 27 anos. O fato ocorreu na altura do quilômetro 04 da RO-470 (linha 200), próximo ao lixão, zona rural do município de Ouro Preto do Oeste.


De acordo com a polícia, colegas que trabalhavam no local presenciaram o ocorrido. A vítima trabalhava em um trecho realizando o serviço de asfaltamento e operava um rolo pneumático de aproximadamente 21 toneladas.


Ainda segundo o que consta na ocorrência policial, por motivo ainda desconhecido, o rolo pneumático teria dado pane e a vítima acabou perdendo o controle e, mesmo com todo esforço de Bruno para evitar que o rolo se chocasse em outra máquina, fato presenciado por seus colegas de trabalho, não conseguiu, vindo a máquina cair em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, com ele na direção.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e o socorreu até o Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, mas, infelizmente, devido à gravidade de seus ferimentos, o mesmo não resistiu e morreu.


Um funcionário do DER ficou no local até a chegada da Perícia Técnica. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Bruno residia em Ouro Preto do Oeste e era lotado na Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná, onde trabalhava como operador de máquinas pesadas.

 

Confira a nota de pesar emitida pelo DER, através do Facebook.

 

 

Fonte: Plantão Central