Voltar Publicada em 26/01/2019

Comando da PM afasta diretor de presídio que complicou trabalho da intervenção


Um agente penitenciário que atuava na direção do Presídio Urso Panda, em Porto Velho, foi afastado do cargo na noite de sexta-feira pelo comando da intervenção das unidades prisionais de Rondônia.

 

Segundo nota divulgada na manhã deste sábado pelo Governo, durante reunião a equipe de diretores gerais e interventores dos presídios, o servidor foi afastado pelo Comando da Polícia Militar. 

 

De acordo com o interventor da PM nos presídios, coronel Fábio Alexandre Santos França, o ex-diretor “estaria no mínimo sem controle e supostamente desidioso para com os trabalhos de intervenção da Polícia Militar no presídio Urso Panda, com ações que levaram ao retardo do início de tarefas como a revista dos Pavilhões da respectiva Unidade. A mistura de 80 chaves por duas vezes, fazendo com o que os policiais militares, tivessem que ficar uma hora testando e etiquetando chaves para abrir as celas. Entre outras situações ocorridas naquele presídio.”

 

O servidor foi informado da exoneração e que deveria se apresentar à Sejus. O Decreto 23.592/2019, que autorizou a intervenção nas unidades prisionais, prevê em um de seus artigos a subordinação dos servidores da Sejus ao comando da Polícia Militar durante o período de intervenção.

 

 

Fonte: Rondoniagora