Voltar Publicada em 30/03/2018

Linhão de transmissão de energia em São Francisco do Guaporé


São Francisco do Guaporé deu nesta segunda-feira (26) mais um importantíssimo passo em direção ao progresso e estabilidade econômica, aconteceu em praça pública a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção das linhas de distribuição e subestações de energia para a região da BR-429, interligando o vale do Guaporé, atendendo os municípios de Presidente Médici à Costa Marques.

 

A Prefeita Municipal Gislaine Clemente (Lebrinha) recebeu os parlamentares Estaduais e Federais, entre eles os senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol, Deputados Federais Marinha Raupp e Luiz Cláudio, Deputado Estadual Lebrão, presidente da câmara de vereadores de São Francisco, representando os demais colegas o Sr. Milton de Jesus, várias autoridades executivas e legislativas da região numa solenidade na Av. Brasil, em frente a EMATER onde centenas de pessoas receberam a notícia que em breve o Município poderá ser sede de várias indústrias, tendo em vista que com a energia atual não se podem ser implantadas empresas que exigem um consumo mais de energia.

 

Lebrinha empolgada com o momento ímpar que o município está vivendo agradeceu o empenho de todas as autoridades e parlamentares que se dedicaram a este projeto, em destaque ao representante da Eletrobrás, Sr. Efraim e demais servidores que há algum tempo lutam para que este projeto se concretizasse, “posso dizer que essa é uma das mais importantes obras que já se efetuou em nossa região” diz a prefeita.

Não se esquecendo de destacar o trabalho incansável do Deputado Lebrão que como ferrenho defensor da região em momento algum cessou de insistir nesta obra, até que hoje os trabalhos pudessem se iniciar. A implantação do sistema de transmissão de energia elétrica — Linhão 429 — vai atender uma população de mais de 80 mil pessoas dos cinco municípios da região do Vale do Guaporé — Costa Marques, São Francisco, Seringueiras, São Miguel e Alvorada, além de Presidente Médici.

 

Fonte: Assessoria

Fotos: Agnielde B. Adorno