Voltar Publicada em 10/03/2021

É triste vê o governador não ter a capacidade de definir um decreto, diz Geferson dos Santos


 

O 3º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé (RO), Geferson dos Santos (PDT) proferiu sua indignação quanto a falta de políticas públicas para sanar os problemas da saúde e da economia dos povos do Estado de Rondônia em período pandêmico. Em sessão ordinária desta segunda-feira (8), o pedetista reivindicou seriedade do Sem Partido e  à deriva governador Marcos Rocha, que faça um planejamento jurídico em prol dos segmentos sociais rentáveis à arrecadação da receita local.

 

Segundo Geferson dos Santos, a instabilidade governamental de Marcos Rocha é gritante, que refletem nas edições dos decretos imediatistas e prejudiciais ao Estado Democrático de Direito. Para o parlamentar municipal Geferson dos Santos, a oscilação do executivo estadual em gerenciar a crise do Covid-19 em Rondônia, cria a expectativa da indecisão, ou seja, a péssima gestão atinge em cheio a credibilidade dos comerciantes tampouco o setor sanitário das 52 cidades do Estado.

 

O legislador municipal Geferson dos Santos, no púlpito da tribuna solicitou dos 24 deputados estaduais que façam a intervenção necessária para minimizar os traumas pelas mortes de milhares de rondonienses e a falência monetária de centenas de milhares de CNPJ’s. Na qual para Geferson, boa parte foi conduzida por essa gestão, cujo o cidadão que está governando o Estado não tem a capacidade de gerenciar uma crise dessa proporção.

FONTE: mapping.com.br – Maique Pinto