Voltar Publicada em 22/12/2016

Vândalos ateiam fogo em Papai Noel gigante e acabam presos pela PM; Assista o vídeo


Durante a madrugada desta quinta-feira, dia 22, dois portovelhenses atearam fogo no “Papai Noel Gigante” de Ji-Paraná. O enfeite natalino está instalado ao lado do Gerivaldão, às margens da BR 364, e é uma das atrações mais visitadas nesta época do ano.

 

Os irmãos Joab Gurgel Duarte, de 22 anos e Joalison Gurgel Duarte, de 26 anos, residem no bairro Castanheira, em Porto Velho, e foram presos pela Polícia Militar já chegando na vila “Bandeira Branca”, próximo a Presidente Médici.

 

Um dos irmãos chegou a gravar um vídeo da ação de vandalismo e pretendiam espalhar nas redes sociais. Com a dupla, os PM’s apreenderam uma porção de maconha.

 

Por sorte, um motorista passava pelo local no momento no incêndio e controlou o fogo usando um extintor. O enfeite ficou com a parte debaixo totalmente danificada.

 

Já na delegacia, os irmãos confessaram o crime, alegando que teriam ingerido bebida alcoólica e teriam cometido o ato de vandalismo como protesto pela Capital não possuir enfeites natalinos como no interior do Estado.

 

 

Matéria: comando190